“MINISTÉRIO PÚBLICO E/OU A CÂMARA MUNICIPAL...DE QUEM É A RESPONSABILIDADE?”
DEU NO BLOG: LENILSON DO AGRESTE
Na íntegra o comentário de um leitor do Blog Lenilson do Agreste: Janiselho das Neves Souza
Questão de simples solução: O Município não paga, —> a COSERN tenta negociar amigavelmente e não consegue, —> vem o corte para forçar o pagamento, —> o Governo municipal liga para a cúpula da COSERN e negocia pedindo a ligação imediata.
Não compreendo, com toda sinceridade, como o Ministério Público (MP) se apresenta tão passivo diante de inúmeros absurdos ocorridos na Administração municipal! Há, de forma palpável e evidente, violação aos princípios da eficiência e da moralidade administrativa. Vislumbramos inúmeros indícios (e fortes) de atos de improbidade administrativa por parte da Administração atual de Nova Cruz e o MP (pelos menos os representantes desta Comarca) não abriu sequer inquéritos civis para apurar os referidos indícios. É preocupante que aqueles que devem zelar pelos princípios da Administração Pública não estejam tão sensíveis para cumprirem seu dever constitucional. Por isso, com o devido respeito às autoridades do MP (os quais são pessoas de ótima índole) faço uso deste espaço para deixar forte crítica à inércia ministerial até agora observada.
Ora, abrindo-se o inquérito civil, requerendo-se a quebra do sigilo bancário do Chefe do Executivo e de alguns secretários, bem como, investigando-se, entre outras coisas, algumas “compras” feitas na cidade de Parnamirim (por exemplo) sempre no mesmo local e com notas fiscais no mínimo duvidosas, pode-se tentar descobrir se não há um forte sistema de corrupção implantado e que pode está cometendo inclusive crimes, surgindo daí a possibilidade de quebra de sigilo telefônico e toda uma gama de atos que possam levar ao esclarecimento de fatos obscuros que assolam a Administração de nossa tão querida cidade.
Confesso! Votei em Flavio Azevedo, nunca votei em CID Arruda (também não digo que não o farei), mas, não sou vinculado a qualquer candidato, sou pessoa esclarecida que tenho na minha consciência o ponto mais alto para o ser humano: a ética. Não sou partidário. Por isso são críticas alheias a qualquer sistema político; são críticas fortes que faço a Administração que tem se mostrado calamitosa, ineficiente e destruidora. É uma vergonha que aqueles que têm o poder dever de agir estejam sentados, olhando pacientes os inúmeros problemas que nos atingem.
Assim, exercendo meu direito a livre manifestação do pensamento…
Janiselho das Neves Souza.
Do Blog Lenilson do Agreste:
JÁ A CÂMARA MUNICIPAL...?
CAMARA MUNICIPAL
VEREADORES DE SITUAÇÃO:
LUIZ DA VERDURA (PMDB)
DINHO (PMDB)
JOÃO CATOLÉ (PMDB) EM SUBSTITUIÇÃO A GELSON VITOR (PMDB)
MARCELO CUNHA LIMA (DEM)
FERNANDO BEZERRA (PSD)
VEREADORES DE OPOSIÇÃO:
MANGA ROSA (DEM)
NIA SALÚ (PMN)
BETO MARTINS (PSB)
ANTONIO GOMES (PR)
O que tem feito os legisladores novacruzenses nessa atual legislatura, com relação a administração pública e o poder de fiscalização das ações do prefeito Flávio Azevedo?
Quais foram os requerimentos, os pedidos pelo povo?
Os vereadores fizeram algum projeto de lei, que beneficiasse a população, messes últimos 8 meses?
Quem dos vereadores realmente sabe fazer um projeto de lei?
Qual desses vereadores sabe ao menos fazer um ofício, um requerimento, sem precisar copiar de outros que já passaram pelo legislativo? Mesmo aqueles que têm vários mandatos?
POSTURA POLÍTICA
A postura política dos vereadores de situação, os que são aliados do prefeito, é de indignação da maioria da população, pois infelizmente, ainda há os poucos que acham correta a postura de subserviência dos cinco vereadores que dão sustentação política a atual administração em Nova Cruz. Eles preferem ficar sempre a favor das coisas desmanteladas da administração pública, do que fiscalizar e ficar a favor da população e daqueles que deram seu voto, para que eles estivessem no cargo.
DÚVIDA DA OPOSIÇÃO...?
Dos quatro vereadores de oposição, pairam dúvidas da postura política de pelo menos dois: são os vereadores Manga Rosa e Antônio Gomes.
Manga Rosa (DEM), a dúvida é quanto a sua ligação partidária, seu partido está nas mãos do bloco político do ex-vereador Marcelo Júnior e também se sabe que Manga Rosa tem pessoas ligadas a ele, com cargos na administração de Flávio Azevedo, como é o caso de pessoas na Central do Cidadão
O vereador Antônio Gomes (PR), ligado ao vice-prefeito João Paulo e a Max Andrade, agora faz parte do Governo Rosalba, através do Deputado João Maia (PR), mesmo a família “ANDRADE” se dizendo brigada com o prefeito Flávio Azevedo, não se vê uma postura concreta de que Antônio Gomes faça oposição a atual administração Municipal.
Resta apenas, na prática, os vereadores Nia Salú e Beto Martins, como debatedores e fiscalizadores da administração pública em Nova Cruz. E como dois sempre perde para sete, a população vai ter que esperar um pouco mais ou até terminar essa legislatura. Legislatura que vem se superando, a cada 4 anos, essas legislaturas tem sido sempre uma pior do que a outra.
A CIDADE CLAMA POR LEIS...
Ruas desorganizadas, placas de publicidade, faixas por toda parte, é uma poluição visual total e sem controle;
Calçadas irregulares e construções que desobedecem ao Plano Diretor do Município e que deixam CADEIRANTES, IDOSOS, cada vez mais descriminados e afastados da sociedade;
Não há manutenção das placas de sinalização de transito, das poucas que ainda restam nas ruas e avenidas, fora o semáforo da rua 15 de novembro que funciona pela metade em sua iluminação.
Será que é tudo isso e muito mais, passado pelos órgãos competentes da Prefeitura. Será que há uma fiscalização, uma autorização da Prefeitura para esses desmandos?
ONDE FICAM OS VEREADORES COM ESSES DESMANTELOS...?