terça-feira, 26 de abril de 2011

DEM SÓ NO RN


RN pode ser o único estado administrado pelo Democratas(Dem)

Apesar de a ida do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (DEM), para o PSD já ser dada como certa, o senador José Agripino Maia, presidente nacional do Democratas, ainda diz acreditar na permanência do gestor no partido. Em entrevista ao Diário de Natal, Agripino disse que tem conversado frequentemente com o gestor catarinense. Caso Raimundo deixe o DEM, o Rio Grande do Norte, gerido pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM), passará a ser o único estado administrado pela legenda.
Nas conversas, segundo o senador, Colombo tem demonstrado interesse em permanecer no campo da oposição. "Ele tem recebido propostas para trilhar outros caminhos e está analisando. Mas não tem nada definido. Ele faz parte do Democratas. Eu desejo que o governador permaneça e confio que isso acontecerá. Ele tem, inclusive, feito sugestões para o futuro da oposição no Brasil", declarou. Mesmo demonstrando otimismo, Agripino admitiu que tem sido um desafio lutar pela sobrevivência da oposição no país.
"Meu grande desafio será manter a oposição o mais numerosa possível. Lutarei por isso. Como nosso candidato a presidente não venceu as eleições, meu papel é fortalecê-la. Da oposição eu não me retiro. Estou onde o povo me colocou", ponderou. Sobre a fusão entre DEM e PSDB, o senador disse que a hipótese tem sido cogitada, mas que ainda não entrou em discussão. Para ele, ainda não é o momento de colocar essa questão em pauta. "Essa é uma hipótese que passa por um processo de discussão. Mas ainda não está na ordem do dia. Esse assunto é mais especulado pela imprensa do que pelos dois partidos", afirmou.
O RN é a base de apoio mais forte do DEM e estado onde o partido deverá ter as menores perdas. A governadora Rosalba Ciarlini; os deputados federais Felipe Maia e Betinho Rosado (licenciado); e os deputados estaduais Getúlio Rego e Leonardo Nogueira já confirmaram permanência na legenda. Só cogitam mudar algumas lideranças do interior. Os partidos que sofrerão mais perdas no estados serão PMN e PP.

Fonte:  dnonline