quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Há manipulação de opinião contra Micarla, diz Rivaldo Fernandes
Presidente de honra do PV pondera que maioria das críticas à prefeita do Natal são dirigidas; ele não revelou os supostos manipuladores.
Ao comentar as dificuldades enfrentadas pela administração municipal, o presidente de honra do Partido Verde, Rivaldo Fernandes, disse haver uma manipulação da opinião pública contra a gestão da prefeita Micarla de Sousa (PV).
Rivaldo destacou que parte das críticas é justa, mas a maioria é produto de orquestração. Ele não atribuiu autoria a ninguém em específico. Após o comentário, o presidente de honra do PV elencou feitos da administração municipal, em tom de revide às críticas.
Para Fernandes, o momento crítico registrado pela administração municipal é resultado da falta de investimentos do governo federal e estadual. A escassez de recursos das esferas superiores teria sido motivada pela crise econômica mundial, que eclodiu em outubro de 2009.
Ao mesmo tempo em relembrou o distanciamento entre Município e União, Rivaldo se disse esperançoso de que a presidente Dilma Rousseff será mais generosa com Natal em seu segundo ano de mandato.
Se concretizada a expectativa do pevista, o aporte de recursos para a capital vai girar a moenda da rejeição e dar à prefeita mecanismos reais para alcançar índices mais satisfatórios de aprovação popular. Para Fernandes, o momento vivido por Micarla não é evento exclusivo de Natal. “Outros prefeitos também enfrentam as mesmas dificuldades”, relacionou.
Micarla vai disputar reeleição, enfatiza Rivaldo Fernandes
Presidente de honra do Partido Verde manda aviso a quem aposta na ruína da prefeita: ela vai tentar o segundo mandato.
O silêncio da prefeita Micarla de Sousa (PV) sobre sua candidatura à reeleição foi rompido por via indireta e sua pré-candidatura foi posta nas ruas. Em entrevista ao Jornal 96, o presidente de honra do Partido Verde, Rivaldo Fernandes, mandou recado a quem aposta na derrocada da prefeita.
“Quem tiver dúvida [de que Micarla é candidata] pode tirar o cavalinho da chuva. Ela é candidata até para reafirmar sua administração, mas sua função é cuidar da cidade”, disse ao justificar que cabe ao partido tratar do projeto político da prefeita.
Rivaldo aposta na discussão do projeto pevista com a população para dar chances de a prefeita chegar ao segundo turno. Segundo ele, uma das estratégias passa por comparar Natal atualmente com o que foi entregue ao grupo do PV. “Temos números e que não nos envergonham”, disse incisivo.
Fernandes antecipou que as tratativas com outros líderes já estão em curso. O nome do senador José Agripino (DEM) foi o único citado. Rivaldo, todavia, disse em tom enigmático que surpresas poderão acontecer no que diz respeito à composição da aliança micarlista.
Não é a primeira vez na qual se afirma reeleição da prefeita por outrem. No ano passado, o mesmo Rivaldo Fernandes disse em encontro do PV que a prefeita iria para a reeleição. Micarla preferiu não comentar o assunto.
 

Gratificações nas Centrais do Cidadão serão retomadas em fevereiro
O Governo do Estado está concluindo um estudo para definir os critérios da escolha dos beneficiados, pois nem todos serão contemplados.
O novo secretário estadual de Interior Justiça e Cidadania, Fábio Hollanda, ao assumir o cargo anunciou que as gratificações seriam retomadas
A governadora Rosalba Ciarlini autorizou a retomada do pagamento das gratificações, a partir de fevereiro. A notícia é ainda melhor para os servidores das Centrais do Cidadão que serão os primeiros a receberem o benefício.
O Governo do Estado está concluindo um estudo para definir os critérios da escolha dos beneficiados, pois nem todos serão contemplados. Ao assumir o cargo, o novo secretário estadual de Interior Justiça e Cidadania, Fábio Hollanda, chegou a anunciar que as gratificações seriam retomadas.
As gratificações foram suspensas no início do ano de 2011 para contenção de despesas, visto que até o final de 2010 gerava um acréscimo de R$ 2 milhões.
As demais categorias de funcionários estaduais, gradativamente, terão direito à bonificação, conforme os critérios do Executivo.