sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Wilma de volta...


PSB lança pré-candidatura de Wilma e vereadores do partido anunciam estratégia


A pré-candidatura da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) à prefeitura de Natal para as eleições de 2012 está lançada oficialmente. Em reunião realizada ontem na casa da pessebista, os vereadores da legenda na capital Júlio Protásio, Júlia Arruda, Adenúbio Melo, Bispo Francisco de Assis e Franklin Capistrano anunciaram que vão trabalhar a candidatura própria do partido para voltar ao Executivo municipal. "O nome mais forte que temos é o da nossa líder, Wilma de Faria", frisou Protásio.

De acordo com Júlio, o partido precisa se fortalecer na cidade para viabilizar a candidatura. O pessebista disse que, a partir de agora, todos os vereadores da legenda vão se mobilizar para animar a militância. "O PSB se acostumou a passar 15 anos no poder. Então, isso acomoda a militância. Isso acomoda os quadros do partido. Nós precisamos revitalizar os quadros do PSB. Mudar a militância, atrair novos filiados, para nos fortalecer. Esse foi o foco da nossa reunião", explicou o vereador.

Ele frisou que Wilma de Faria vai atuar junto com os vereadores em busca desse fortalecimento. "A nossa liderança maior na capital é Wilma e ela vai liderar todo esse processo junto conosco. Vamos começar os encontros do PSB no dia 19 de março. Começaremos pela Zona Oeste. Vamos fazer um trabalho de filiação e de capacitação para as militâncias. Essa é a primeira atitude em prol da nossa vitória nas eleições de 2012", declarou.

Júlia Arruda também defendeu a candidatura de Wilma. Para a líder do PSB na Câmara, a ex-governadora é o melhor nome do partido para concorrer com a prefeita Micarla de Sousa (PV). "O PSB vai construir a candidatura própria nas ruas. Wilma é nossa maior líder. É natural ela ser o primeiro nome avaliado. Essa é uma decisão que ela vai tomar, junto com o partido. O PSB se fortalecendo nas ruas de Natal, tudo respalda o lançamento da candidatura de Wilma", ponderou.

Ao final da reunião, Júlio Protásio anunciou que, por decisão de Wilma de Faria, o partido não vai questionar o mandatodo vereador Dickson Nasser (PSB) na Justiça. Dickson já externou o desejo de sair da legenda e migrar para o PSDB, que é comandado pelo seu líder, o deputado federal Rogério Marinho. "Wilma disse que só vai ficar no PSB quem quer".

Fora da base de Micarla

Como resultado da reunião de ontem, o PSB municipal anunciou também que formará um bloco independente na Câmara. Os vereadores Júlio Protásio, Franklin Capistrano, Adenúbio Melo e Bispo Francisco de Assis não fazem mais parte da base da prefeita Micarla de Sousa (PV), a partir deste ano. A postura dos parlamentares visa preparar a mudança dos membros da legenda do governo para a oposição. Júlio, Júlia e Franklin mostraram-se motivados para a nova postura.

Já Adenúbio e Bispo Francisco pareceram menos empolgados. "Dos seis vereadores do PSB, cinco fazem parte da base da prefeita e Júlia faz oposição. Pois bem, consultamos a presidente do partido (Wilma de Faria) e a orientação que ela deu foi: o que for bom para Natal, os vereadores podem ficar a vontade para votar a favor. Mas o que for contra a cidade, for levar ao atraso, é para votar contra", disse Júlio. "Continuarei coerente com minha postura", enfatizou Arruda