segunda-feira, 4 de abril de 2011

AS BASES DO PMN QUEREM ATENÇÃO


PMN critica forma como grupo de Robinson Faria está deixando partido
Robinson articula debandada no PMN do Rio Grande do Norte
O Partido da Mobiliação Nacional não recebeu com tranquilidade a notícia sobre a saída da legenda do vice-governador Robinson Faria e o grupo liderado pelo ex-presidente da Assembleia Legislativa. Alegando que não receberam a informação por parte do próprio Robinson ou do deputado federal Fábio Faria, a direção da legenda disse que a maneira correta para deixar o partido seria a apresentação da carta de desfiliação antes de divulgarem que vão ingressar em outro partido.
Durante os rumores iniciais de que Robinson e Fábio faria estariam de saída para o PSD, o deputado federal, de acordo com a direção do PMN, foi até o partido para informar que permaneceria no partido. A dirigente do PMN, Telma Zaíra, que está falando pelo partido sobre a questão, garantiu que há diversas informações desencontradas sobre o fato e que há muita especulação acerca da saída de filiados com mandatos.
"Havia informações de que o nosso governador do Amazonas (Omar Aziz) iria sair, mas ele nos confirmou que ficaria e isso também já foi noticiado. A última informação que eu tenho é a que o deputado Fábio Faria nos deu, que é que eles vão ficar no partido", disse Telma Zaíra, antes de receber a informação que a própria assessoria do deputado já divulgava o ingresso no PSD.
"Se é isso, e a assessoria dele já está informando a saída, fazer o quê? O grupo não está saindo da maneira correta. A forma correta seria entregar a carta de desfiliação, agradecer e dizer que está indo embora. E não o contrário", criticou a dirigente.
Em 2008, quando passou a comandar o Partido Progressista, Robinson e parte de seu grupo iriam para a legenda que foi presidida pelo ex-deputado Nélio Dias, que comandou o partido até o dia de sua morte. Porém, como a regra da fidelidade partidária impediu a mudança da legenda, Robinson permaneceu no PMN. Agora, com a criação de um novo partido, o deputado e seu grupo poderão ingressar na legenda que será comandada por Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo.

FONTE: tribunadonorte